31 de mai. de 2012

O que é ser um Otaku ou uma Otome?



Otaku ou Otome (masculino e feminino) é um termo usado no Japão para designar um fã por um determinado assunto, qualquer que seja. No imaginário japonês, a maioria dos otakus são indivíduos que se atiram de forma obsessiva a um hobby qualquer. Mas aqui no brasil essas palavras são usadas para determinar que uma pessoa é fã de anime/mangá/games e outros gostos orientais.
Ultimamente o movimento Otaku vem crescendo e muito. São eventos, encontros, passeios, até pelas ruas das cidades é possível perceber, nem que seja uma pessoa ou outra participando desse movimento. Meninos, meninas, homens e mulheres de todas as idades, tamanhos, cores e gostos. É possível ver pelo menos um em cada esquina. Nos destacamos pelo que vestimos, pelo nosso relacionamento um com o outro e nosso alto nível intelectual, o que é um fato, segundo pesquisas uma pessoa que passa muito tempo vendo coisas relacionadas a cultura oriental tende a ter um ótimo desempenho nos estudos, trabalho, etc. Outra coisa que podemos perceber são as maneiras como nos vestimos, o que pode ser uma camisa personalizada, um acessório do tipo, anel, pulseira, colar, protetores de pulso, chapéus, gorros, etc. O que ajuda você a identificar um Otaku. Alguns de nós parecemos seres hostis, mas na realidade somos todos legais, basta você apresentar um pouco de interesse para nos conhecer melhor.

O que é necessário para ser um otaku

Inicialmente, você precisa ter um porquê de ser um otaku, você não pode ser um otaku só porque um amigo seu é um, você precisa ter um motivo.
Seja porque você assistia animes quando criança, ou porque (como eu) estava sem o que fazer e acabou encontrando esse mundo (ehehe).
Depois também é necessário ler Mangás e assistir animes, quanto mais animes você assistir melhor, pois, quanto mais souber sobre esse mundo melhor.

Eventos Otaku
São eventos que acontecem em varias cidades, alguns conhecidos são o Anime Friends, o Anime Yuu, e outros. Esses eventos reunem Otakus e otomes de varias cidades para falar sobre seus animes preferidos, sobre novidades, e outras coisa. Também ocorrem competições de Cosplay nesses eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário